10 esportes para obter o corpo estético dos seus sonhos

10 esportes para obter o corpo estético dos seus sonhos

por Elvira Sáez Publicado em 2 de janeiro de 2019

Praticar exercícios regularmente é essencial não apenas para manter a saúde, mas também para prevenir a obesidade. Se está preocupado com o seu corpo e pensa há algum tempo que precisa de perder algo mais do que “alguns quilos”, damos-lhe 8 ideias desportivas originais e divertidas para pôr em prática. Anime-se!

Está claro: esportes e perda de peso são conceitos que andam de mãos dadas. Em vez de dietas e mais dietas, se o que queremos é perder peso de forma saudável e eficaz, é melhor procurar um bom esporte para perder peso .

Sim, nós já avisamos que você terá que fazer a sua parte se quiser moldar seu corpo à vontade, milagres não existem! Somente se você seguir uma dieta balanceada e exercitar seu corpo todos os dias, perderá pouco a pouco os quilos que sobrar. E não só isso, porque o esporte também é muito benéfico para a nossa saúde : fortalece o coração, aumenta nossa auto-estima, desencadeia dopamina e serotonina, nos permite desconectar e eliminar o estresse … Em suma, vai fazer você mais feliz!
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Zumba: perder peso de uma maneira engraçada
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O que é?

Se a sua coisa é dançar, mas ao mesmo tempo você está procurando uma maneira eficaz de perder peso, Zumba é o treinamento que você precisa. Este esporte completo combina ritmos latinos com exercícios de alta e baixa intensidade , para que você perca peso de uma forma divertida.

Resultados

Para além de perder peso rapidamente, a zumba melhora a sua flexibilidade, fortalece os músculos e o coração, melhora o equilíbrio e a coordenação … E também permite aumentar os seus níveis de auto-estima e o seu bom humor. Você vai sair de todas as classes cheias de energia!
Sh’bam, a dança da moda para perder calorias
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O que é?

O Sh’bam é uma dança que equivale a um exercício cardiovascular de intensidade moderada. É sobre dançar ritmos eletrônicos, que farão você se sentir como uma verdadeira estrela, enquanto você trabalha seu corpo para fortalecer seus músculos e, claro, perder peso.

Resultados

Durante as coreografias do Sh’bam, você moverá todo o seu corpo, dos ombros até o peito e os quadris. O aquecimento dará lugar a 35 minutos de coreografia de intensidade moderada, para terminar com alongamentos de baixa intensidade. Uma classe de sh’bam geralmente dura cerca de 45 minutos, nos quais você perderá cerca de 506 calorias.
Elipdoor: para pernas de aço
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O que é?

Com a máxima eficiência, esta atividade esportiva é um “matador de calorias”. É a atividade da moda depois da febre da fiação, e é que o elipdoor é exatamente o mesmo, mas em um aparelho elíptico. Elipdoor é uma atividade que é acessível a todos , consistindo no uso de uma máquina elíptica em uma sala, em sala de aula e em grupo, guiada por um monitor esportivo que propõe diferentes intensidades para simular uma rota específica. E, claro, acompanhado de música!

Resultados

Este esporte é excelente para aqueles que querem perder peso rapidamente queimar muitas calorias em um mínimo de tempo (900 kcal em 45 min), enquanto você tonificar e moldar as nádegas e coxas. Além disso, o elipdoor permitirá que você melhore sua condição cardiovascular.

Você vai suar muito enquanto se diverte e a música ajuda você com motivação, então você não desiste! De fato, se em sua academia ainda não existe tal modalidade, recomendamos que você pratique com sua música: uma música rápida para dar muitos pedais como se fosse para baixo e uma música mais lenta, para maior intensidade.
LISS, cardio de baixa intensidade
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O que é?

Por suas abreviaturas em inglês (Low Stensy Steady State), o LISS é um treinamento de baixa intensidade, mas que combina um esforço constante de, pelo menos, 60 minutos. Um exercício que promete perder mais gordura do que 20 minutos de corrida. Alguns exemplos:

Caminhe rápido ou corra devagar
Natação moderada
Subir escadas
Máquina elíptica
Remo
Ciclismo ou bicicleta estática

Resultados

É uma maneira eficaz de perder peso, pois o corpo precisa de oxigênio para quebrar as gorduras. Quanto menos intensos forem os exercícios, mais oxigênio estará disponível para realizar a tarefa. Além disso, sendo um treino suave, qualquer um pode fazê-lo e evitar dores articulares e musculares depois de praticar esportes.
Afroaeróbico, desperte seu lado selvagem
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O que é?

Consiste na fusão de ritmos africanos adaptados à dança aeróbica europeia. Com afro-aeróbica você poderá desfrutar de coreografias e ritmos que levarão seu lado mais selvagem, enquanto faz um exercício de intensidade moderada.

Resultados

A característica fundamental do Afroaeróbico é que exige mobilidade separadamente de vários grupos musculares. Ele permitirá que você conheça seu corpo melhor, fortaleça seus músculos e perca peso de uma maneira diferente e divertida.
Treinamento de alta intensidade (HIIT)
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O que é?

O treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, alterna intervalos de trabalho físico intenso com intervalos de recuperação. Ou seja, durante um curto período de tempo, os músculos são trabalhados intensamente e repousam no período seguinte. Então, durante toda a sessão de exercícios.

Resultados

É um dos exercícios mais eficazes para perder peso. Além de permitir que você perca peso, o tônus ​​muscular é melhorado, a capacidade aeróbica e anaeróbica é aumentada e a pressão sangüínea e os níveis sangüíneos de colesterol e insulina são regulados.
TRX: endurece seu corpo
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O que é?

Esse tipo de exercício de suspensão, conhecido como TRX , foi criado pelos militares dos EUA para que os militares pudessem manter a forma em qualquer lugar. Mas não tenha medo, você não precisa de uma condição física perfeita para praticá-lo, você só quer tentar algo diferente e melhorar a si mesmo. E, sim, você precisará de uma faixa específica para praticá-lo.

O TRX ou treinamento de suspensão consiste em exercícios nos quais os pés do treinador são apoiados por um único ponto de ancoragem, enquanto o resto do corpo está tocando o chão. Assim, uma alta porcentagem de peso corporal cai sobre a área que você quer treinar enquanto faz um certo exercício.

Resultados

O TRX, ou treinamento de suspensão, é ideal para melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, mas acima de tudo você aumentará a força, a resistência, a coordenação e a estabilidade do seu corpo. Depois de uma boa sessão de TRX , tenha certeza de que os primeiros dias parecerão rígidos em todo o corpo, mas em pouco tempo você perceberá como endurece as áreas flácidas que começou a treinar.
Aeroyoga: para um corpo mais tonificado e mais leve
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O que é?

Aulas que misturam yoga, pilates e artes circenses. O aeroyoga reúne esses três esportes, muito mais perto do que parece. Mas, acima de tudo, desafie a gravidade! Porque esses exercícios são feitos em uma espécie de rede. Nosso corpo voa … E os quilos com isso!

As aulas geralmente duram 75 minutos e alternam a saudação ao sol (um exercício de yoga que é usado como aquecimento), uma fase mais dinâmica inspirada na dança e na ginástica, um trabalho “aéreo” com a ajuda da rede e finalmente período de relaxamento.

Resultados

Ao trabalhar esses três ângulos de uma só vez, o aeroyoga permite que você perca peso rapidamente , embora isso dependa da intensidade dos exercícios. As diferentes posições melhoram a flexibilidade do corpo e o tonificam, movendo tanto os músculos mais rasos quanto os mais profundos. Também nos ajuda a melhorar a postura e fornece outros benefícios, como melhor qualidade de sono e muito mais energia, o que acelera ainda mais a perda de peso.
Pole Dance: mais que uma dança sexy
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O que é?

Pole Dance é o esporte de moda de muitas celebridades. Jessica Alba, Demi Moore ou Carmen Electra são fãs reconhecidas deste tipo de dança no bar americano. E é que a Pole Dance é um esporte que pode praticar todo o mundo e que aumenta em dificuldade à medida que você avança , a ponto de poder fazer todos os tipos de piruetas no bar.

Resultados

Entre os benefícios do Pole Dance podemos destacar que ele ajuda a tonificar a pele, melhora a flexibilidade e aumenta a força nos braços e pernas. Mas não só isso, porque você também vai se sentir cada vez mais sexy, você vai explodir sua sensualidade e, assim, também aumentar sua auto-estima . Um esporte muito completo!
EMS, Eletrofitness ou Eletroestimulação: desenvolva sua força
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O que é?

A eletroestimulação ou EMS, popularmente conhecida como eletrofitness, é uma tendência real em muitos centros esportivos. Consiste na geração de estímulos musculares involuntários pela aplicação de pequenas correntes elétricas no músculo. Inicialmente, foi utilizado para reforçar ou ajudar a ativar os músculos nos processos de reabilitação, mas após seus bons resultados em todos os tipos de pessoas, já é considerado um novo esporte.

Resultados

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O objetivo do eletrofitness é melhorar a força muscular e o desempenho esportivo, de modo que as áreas flácidas do corpo estejam enfraquecidas . No entanto, o SGA deve ser um complemento ao treinamento, para que os resultados do mesmo sejam multiplicados. E cuidado, porque mesmo se você usá-lo e não notar muito a princípio, a rigidez no dia seguinte será importante se você não estiver acostumado a treinar. Mas seus músculos vão agradecer mais tarde!

Lembre-se de que você tem muitas opções para entrar em forma. O esporte está na moda!

Fonte: https://www.valpopular.com/neosaldina-para-sua-dor-de-cabeca/

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